Menu

COMO FUNCIONA A ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA ONLINE?

SOBRE O FUNCIONAMENTO:

A orientação psicológica online ou a distância é uma orientação com duração de 40 minutos. Entende-se por orientação psicológica online a orientação realizada a distância por meios tecnológicos disponíveis. Tenha em conta que este atendimento não é imediato e depende dos horários disponíveis do psicólogo.

1Você terá que marcar o dia e horário disponível na agenda do psicólogo, usando nossa ferramenta de agendamento online disponível no Site Fortaleza Emocional.

2Você será direcionado automaticamente para um formulário, que deverá ser preenchido com seus dados, tais como nome, endereço, e-mail, telefone, e responder a algumas perguntas necessárias para subsidiar a conduta e orientação do psicólogo.

3Você confirmará a consulta e será direcionado à página que contém orientações para o pagamento por meio de cartão de crédito. Após o pagamento, sua reserva será confirmada. Caso contrário, ficará pendente e será cancelada.

4Após a confirmação, você receberá um e-mail com um link para uma página com os detalhes da orientação: número de ordem, número de chave, nome do psicólogo responsável, e o acesso à ferramenta que disponibilizará o atendimento via vídeo chat.

5No dia e horário agendado, você terá que acessar este link, e iniciar o vídeo chat. Será tolerado um atrasado de, no máximo 15 minutos, durante os quais o psicólogo ficará aguardando seu contato. Depois disso, a consulta será cancelada, sem possibilidade de remarcação, nem de devolução do valor pago.

Ao reservar um dia e horário na agenda online, você está assumindo um compromisso e ocupando um espaço que não ficará mais disponível para outro atendimento. O psicólogo estará reservando aquele tempo para atender exclusivamente você.

Tenha em conta que para realizar uma orientação psicológica online a distancia por meio de Vídeo o usuário tem que dispor de um computador com vídeo câmera, ter navegadores atualizados e acesso a internet com banda larga. No caso do usuário optar por o uso do chat, é necessário apenas um computador com navegador atualizado e acesso a internet com banda larga.

SOBRE A ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA ON-LINE

A orientação psicológica mediada por computador (on-line) é regulamentada pela Resolução CFP Nº 011/2012 (que revoga a Resolução CFP Nº 012/2005).

De acordo com a Resolução em vigor, alguns serviços psicológicos mediados por computador, como a orientação psicológica, podem ser oferecidos pelo profissional de Psicologia, desde que o Código de Ética Profissional do Psicólogo seja respeitado e que os serviços sejam pontuais e informativos. A resolução vigente permite um número máximo de vinte (20) atendimentos.

Desse modo, por meio de digitação, vídeo e/ou voz -, o cliente pode ser atendido por um profissional qualificado. Essa possibilidade de atendimento é interessante para o cliente na medida em que facilita o acesso aos serviços psicológicos.

Em casos de pessoas que tenham dificuldade a ter acesso ao serviço de Psicologia, porque estejam num região carente deste serviço, pessoas que estejam fora do país, que tenham dificuldade com outro idioma; pessoas com patologias que dificultem a locomoção até o consultório presencial, indivíduos que estejam em trânsito- viagens, transtornos psíquicos que dificultem a saída de casa, lugares geograficamente afastados dos centros urbanos, pessoas que tem uma disponibilidade restrita em sua agenda, violência urbana, escassez de tempo, demandas pontuais e breves.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O psicólogo tem a obrigatoriedade de guardar sigilo sobre os atendimentos, conforme Código de Ética do Profissional do Psicólogo. Alertamos sobre a vulnerabilidade dos meios eletrônicos. Os serviços mediados por computadores não podem ser considerados como tecnicamente sigilosos e inteiramente seguros. Ler mais...

QUESTÕES QUE PODEM SER ATENDIDAS ONLINE.

O serviço de psicologia online é voltado para demandas que envolvam: ansiedade em grau moderado, crises de relacionamentos, dificuldade com a imagem corporal, estresse, autoestima comprometida, insegurança pessoal, indefinição profissional, fobias, depressão, luto, sexualidade, orientação a pais de crianças hiperativas.

É importante avaliar, em qualquer demanda, o grau de severidade, a intensidade, e a duração dos sintomas. A análise desses quesitos pode desaconselhar a orientação psicológica online. Nesses casos, o psicólogo pode sugerir o encaminhamento ao consultório presencial.

O atendimento psicológico online deve observar sempre o caráter breve e pontual da demanda.

VERIFICAR SUA RESERVA

Entrar or Registrar

Esqueceu sua senha? / Esqueceu seu usuário?