Menu

OUTROS TRATAMENTOS

OUTROS TRATAMENTOS
DISTÚRBIO FÓBICO

Em um distúrbio fóbico, a ansiedade do indivíduo tem um foco específico. Esse distúrbio é marcado por um medo persistente e irracional de um objeto ou situação que não apresenta perigo real.

As fobias podem ser inconvenientes, desagradáveis e extremamente incapacitantes. A esquiva, a antecipação ansiosa ou a angústia das situações temidas interferem significativamente na rotina da pessoa, no desempenho ocupacional ou acadêmico, nas relações ou atividades sociais.

Nossos medos dependem da interpretação que fazemos daquilo que provoca esses medos. Você pode controlar seus pensamentos e emoções.
DISTÚRBIO DE PÂNICO

É caracterizado por recorrentes ataques de ansiedade, que ocorrem, geralmente, súbita e inesperadamente. Os ataques são acompanhados por sintomas físicos, que incluem palpitação, dor no peito, respiração curta e tontura. O tratamento pode incluir treino progressivo de dessensibilização com técnicas psicológicas. Também se pode utilizar relaxamento ou reeducação da respiração.

PROBLEMAS DE AUTOCONTROLE E IRA

A pessoa que sofre tem grande dificuldade para controlar seus impulsos agressivos ou destrutivos

Durante os episódios agressivos pode ocorrer violência verbal, física e destruição de objetos. A pessoa é consciente de sua dificuldade, mas não sabe como parar. A agressividade emitida é desproporcional ao estímulo que precipitou tal ira.

Queixar-se é inútil e uma perda de tempo. Todos temos recursos pessoais para enfrentar o que nos ocorre. Reeduque seus hábitos estabelecidos.
Andrea Gonçalves

Dra. Andréa Gonçalves

(Graduada em Psicologia e Doutora em Ciências da Educação) - CRP nº. 11.428

Entrar or Registrar

Esqueceu sua senha? / Esqueceu seu nome de usuário?