Menu
Andrea Gonçalves

Dra. Andréa Gonçalves

(Graduada em Psicologia e Doutora em Ciências da Educação) - CRP nº. 11.428

URL do site:

“Siempre es buen momento para aprender que no tenemos la necesidad de hacerlo todo con absoluta perfección, pues somos humanos y, consecuentemente, susceptibles de equivocarnos. Siempre es buen momento para entender que el mundo no siempre va a funcionar como queremos o como imaginamos. 

A característica-chave desse transtorno é a alteração do humor, que vai de picos de entusiasmo ao desespero profundo, com a tendência de episódios maníacos se alternarem com episódios depressivos maiores.

É um conjunto de sintomas que podem bloquear e limitar a vida das pessoas, como, por exemplo, alteração específica no humor (tristeza, solidão, apatia), autoconceito negativo associado a autorrecriminações e autoacusações, desejos regressivos e autopunitivos (desejo de fugir, esconder-se ou morrer), alterações vegetativas (anorexia, insônia, perda de libido), alterações no nível de atividade (retardo psicomotor ou agitação).

DISTÚRBIO FÓBICO

Em um distúrbio fóbico, a ansiedade do indivíduo tem um foco específico. Esse distúrbio é marcado por um medo persistente e irracional de um objeto ou situação que não apresenta perigo real.

Assinar este feed RSS

Entrar or Registrar

Esqueceu sua senha? / Esqueceu seu nome de usuário?